Dos Aliados a São Bento

Dos Aliados a São Bento é onde tudo acontece! Descobre a principal avenida do centro histórico e mergulha nas histórias que os azulejos da estação têm para te contar.

O que visitar

Avenida dos Aliados

A maior avenida do centro histórico está repleta de edifícios grandiosos construídos no início do séc. XX – incluindo a Câmara Municipal. É aqui que os portuenses se reúnem nas principais festas da cidade.

Estação de São Bento

Construída entre o final do séc. XIX e o início do séc. XX, é considerada uma das estações ferroviárias mais belas do mundo. Os 20 mil azulejos que cobrem o átrio são de cortar a respiração!

Igreja dos Congregados

A poucos metros da estação de S.Bento situa-se a igreja dos Congregados, cuja fachada também se encontra coberta de azulejos. No interior destacam-se as pinturas murais.

Sé do Porto

À esquerda de quem sai da estação de S.Bento, subindo uns escassos metros de rua, encontra-se a Sé do Porto. A arquitectura do edifício é romano gótica e o Terreiro da Sé oferece vistas espetaculares sobre o rio Douro.

Onde comer

McDonald’s Imperial

Pode parecer estranho ter um McDonald’s nesta lista, mas a verdade é este foi considerado o McDonalds mais bonito do mundo! Se és fã de fast food, não procures mais. $

Hard Rock Café

Rua do Almada, 120. O conhecido Hard Rock Café chegou ao Porto e instalou-se na principal zona da cidade. $$

Zázá – Sandwiches & Bar

Rua Ramalho Ortigão, 43. Durante o dia, o Zázá é uma óptima escolha para um almoço leve ou uma sandwiche saborosa. À noite, transforma-se num dos melhores gin bar do Porto. $$.

Munchie

Praça D. Filipa de Lencastre, 183. A ‘burger kitchen’ do Munchie tem hamburgers para todos os gostos, dos mais clássicos aos mais ousados. Todos os menus incluem bebida e batata. $

Transportes

Metro Linhas A,B,C,E,F. (Estação Trindade). Linha D (Estação Aliados ou São Bento).
Autocarros (STCP) 201, 202, 207, 208, 300, 301, 302, 304, 305, 400, 500, 501, 600, autocarros da rede nocturna da STCP.

Deixe comentário