Cedofeita

Cedofeita continua a reinventar-se década após década. Uma incessante fonte de ar fresco para a cidade, esta é a zona mais boémia do Porto e o lar do Porto Art District, das lojas alternativas e vintage.

O que visitar

Rua de Cedofeita

Construída entre o século XVIII e o XIX, a rua é hoje predominantemente comercial. Na arquitectura predominam as varandas, os azulejos e os balaústres, enquanto nas paredes predominam os graffitis de diversos artistas locais.

Rua Miguel Bombarda

Outrora uma rua quase abandonada, Miguel Bombarda ressurgiu com o Porto Art District. As galerias de arte multiplicam-se por toda a rua e estão sinalizadas com bandeiras azuis.

Teatro Carlos Alberto

É um dos teatros municipais da cidade, e na sua programação predominam projectos arrojados de pequenas companhias de teatro.

Aqui tão perto…

Torre dos Clérigos. A obra de Nicolau Nasoni é, para muitos, a ex libris da cidade. Atreves-te a subir os seus 240 degraus?

Livraria Lello

Rua das Carmelitas, 144. É uma das livrarias mais bonitas do mundo e, dizem, a sua escadaria foi uma das inspirações de Harry Potter.

Onde comer

Bugo Art Burger

Rua de Miguel Bombarda, 598. Pratos gourmet para quem não abdica de um bom hambúrguer no pão ou em prato. $$

Galerias Lumière

Rua José Falcão, 167. Tal como Cedofeita, as galerias Lumière já tiveram várias vidas. Hoje, o espaço encontra-se repleto de pequenos cafés e restaurantes como a Sandeira, a Creperaria da Baixa e a Tête à Croissant. $-$$

RUA Tapas e Music Bar

Travessa de Cedofeita, 24. A programação musical do RUA varia entre rodos de samba e tributos às maiores bandas rock, mas a música ao vivo combina sempre bem com o menu de tapas. $$

Aduela Taberna Bar

Rua da Oliveiras, 104. Mesmo em frente ao Teatro Carlos Alberto, o Aduela é um bar para conversar, comer tapas e desfrutar de um copo de vinho ao final do dia. $$

Rota do Chá

Rua Miguel Bombarda, 457. Embora a especialidade da casa seja o chá, a Rota do Chá oferece menus de almoço atractivos, brunch e um jardim agradável para quem procura a paz no centro da cidade.

Sair

Rua da Galerias de Paris

A zona das Galerias de Paris é a mais movimentada da cidade quando o Sol se põe. As homónimas Galerias Paris são um dos nossos bares favoritos.

Compras

Rua de Cedofeita (comércio tradicional), Rua Miguel Bombarda e Rua do Rosário, Passeio dos Clérigos.

Transportes

Autocarros (STCP) 200, 201, 207, 208, 301, 501, 507, 601, 602 (paragem Cordoaria e paragem Carmo) 302 (paragem Carmo), 303 (paragem Cordoaria)

Deixe comentário